PUBLICIDADE

Nomeações no 2º escalão em MT serão concluídas em fevereiro

PUBLICIDADE

A nomeação dos cargos de 2º escalão no governo do Estado deverá ser concluída somente na primeira quinzena de fevereiro. O governador Silval Barbosa (PMDB) está negociando diretamente as articulações que envolvem o interesse dos 11 partidos que apoiaram seu projeto de reeleição. Isso porque são autarquias vinculadas aos cargos de primeiro escalão com interferência no orçamento.

Embora não seja confirmado oficialmente, a estratégia do Palácio Paiaguás é pôr fim às negociações após a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. “Esse é um assunto que está sendo discutido diretamente pelo governador com os partidos e é pautada pelo critério técnico, mas obedecendo a vontade partidária”, informou o secretário de Cidades, Nico Baracat, que acumula a chefia de Gabinete.

Legenda de maior porte em Mato Grosso controlando 33 prefeitos, o Partido da República (PR) reivindica a ocupação de sete autarquias que são Departamento de Trânsito (Detran), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Agência de Regulação dos Serviços Públicos (Ager), Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Instituto Metrologia e Controle de Qualidade (Imeq), MT Fomento e MT Gás.

O número de cargos almejados é o mesmo já ocupado no primeiro escalão, o que deve gerar atritos com partidos da base aliada do Palácio Paiaguás. Patrocinado por iniciativas do deputado federal licenciado e atual secretário de saúde, Pedro Henry, o PP se articula para nomear o ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva, no Instituto de Terras (Intermat).

Um dos motivos da indefinição se deve ao imbróglio criado em torno da possibilidade de o deputado estadual José Domingos Fraga (DEM) vir a assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. Uma das reivindicações seria o controle das autarquias ligadas ao cargo, o que gerou protesto dos republicanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE