PUBLICIDADE

Neri Geller diz que buscará apoio para aprovar Código Florestal

PUBLICIDADE

A bancada ruralista no Congresso Nacional vai ganhar mais um integrante, a partir de fevereiro, com a articulação política que possibilitou ao produtor rural Neri Geller (PP), de Lucas do Rio Verde, assumir a cadeira de deputado federal no lugar de Eliene Lima (PP), que foi para a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. Geller, em entrevista ao Só Notícias, afirmou que pretende articular com os futuros colegas da bancada a agilidade na votação de projetos importantes que continuam em tramitação na Câmara Federal como o novo Código Florestal.

O futuro parlamentar se disse “completamente” favorável a aprovação do texto do novo Código Florestal que em 2009 foi bastante debatido por parlamentares e entidades. Após inúmeras audiências públicas, a matéria agora está a espera de votação dos deputados federais. Segundo Geller, o novo texto coloca no eixo o que já era área consolidada e regulará a abertura de novas áreas de sua aprovação em diante. “Quando minha família veio para Mato Grosso, nos anos 80, foi por causa do incentivo do governo federal para expansão da região. Não é justo tratar esse pessoal como bandidos agora. Área consolidada é área consolidada”, disse.

Apesar deste posicionamento, o progressista disse que não é a favor do desmatamento. Ao contrário, ele disse que há formas de se produzir mais e ao mesmo tempo realizar a prevenção do meio ambiente. Estes são assuntos que ele vai tentar levar para o Congresso durante sua estadia como parlamentar federal.

Além desta luta principal sobre o Código Florestal, Geller declarou que pretende trabalhar pela implementação de uma política mais eficaz sobre a negociação da produção, a renegociação das dívidas dos agricultores e pela flexibilizarão da legislação trabalhista.

Conforme Só Notícias já informou, com Eliene e Pedro Henry licenciados para serem secretários, a região Norte e Médio-Norte passa a ter dois deputados na Câmara Federal, fortalecendo as ações para a região. Henry aceitou o convite para comandar a Secretaria de Estado de Saúde, o que abriu vaga para o primeiro suplente, o empresário sinopense Roberto Dorner. A vaga de Eliene passa a ser ocupada por Geller, que começou sua carreira política como vereador em Lucas do Rio Verde.

Atualmente Geller é suplente da atual deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB). Em 2007, ele assumiu, por quatro meses, a vaga dela que precisou se licenciar do cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE