PUBLICIDADE

Deputados estaduais apostam em crescimento de MT durante governo Silval

PUBLICIDADE

A posse do governador Silval Barbosa (PMDB) e do vice-governador Chico Daltro, sábado de manhã, gera expectativas de melhorias e desenvolvimento do estado de Mato Grosso nos próximos quatros anos. É o que acreditam os deputados estaduais, eleitos, reeleitos e os da atual legislatura.

Para o deputado Hermínio J. Barreto (PR), a experiência de Silval como prefeito e deputado vai contribuir para o seu mandato. Para ele, o governador terá que ter austeridade e disposição. “O governador vai olhar para o interior do estado, fazendo um governo municipalista porque conhece a realidade e dificuldades dos municípios”.

Já o parlamentar Antônio Brito (PMDB) acredita que Mato Grosso entra em uma nova fase, mas dando continuidade ao projeto de desenvolvimento. “É bom para o povo de Mato Grosso o alinhamento de governos que teremos a partir de hoje com a posse de Silval e também do vice-presidente da República Michel Temer (mesmo partido)”.

De acordo com o deputado estadual reeleito, José Riva (PP), as expectativas são muito boas. “É um momento de transição. Vamos trabalhar para termos um estado mais dotado de infraestrutura e na Assembleia vamos dar condições de governabilidade para que isso aconteça”.

A primeira-dama Roseli Barbosa e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Social, destacou ser um orgulho e uma responsabilidade muito grande comandar o estado. “Como o Silval diz sempre: é um sonho que não imaginávamos. E é algo que afeta a vida de cada cidadão, mas Silval está preparado”, garante.

Segundo a deputada Chica Nunes (DEM) os grandes desafios do Governo serão os setores da Segurança e Saúde. “Mas Silval possui uma equipe boa, competente e comprometida. Não tenho dúvida que darão conta do recado e farão um grande governo”, destacou a parlamentar.

Para o deputado Antônio Azambuja (PP), empossado no cargo de secretário de Esportes, o desafio será cumprir o programa de governo. Também afirmou que as pastas de Segurança e Saúde necessitam de avanços significativos. “São dois pontos que a sociedade mato-grossense mais clama por melhorias. Mas as expectativas são as melhores possíveis. É um grupo bom de secretariados que foi escolhido”.

Romualdo Júnior (PMDB), que volta à Assembleia, também destacou alguns desafios que o novo governo terá que enfrentar, mas garantiu que Silval Barbosa e sua equipe têm competência para enfrentar qualquer tipo de dificuldade. “Silval tem o desafio de dar continuidade ao governo Blairo. Há necessidade de avançar em áreas importante, mas não há dúvidas que ele terá êxito”, afirmou.

Já o deputado Adalto de Freitas (PMDB) afirmou que, no universo político, não há nenhuma pessoa que possa colocar em dúvida a capacidade política e gestora de Silval. “Mato Grosso avança e as perspectivas são fantásticas, mas que precisa ser bem conduzido, senão grandes projetos podem trazer grandes frustrações, a exemplo do que temos pela frente com o advento da Copa do Mundo. Porém, não tenho dúvida que Silval fará um grande governo”, concluiu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE