PUBLICIDADE

Silval promete tirar 300 mil da linha da pobreza em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Governador reeleito toma posse e alerta sobre intolerância à falhas dos secretários, além de planejar erradicação da pobreza em Mato Grosso Centro de Eventos ficou lotado na entrega de faixa ao governador e posse de secretários de Estado. Silval alega que o ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), já conseguiu beneficiar 240 mil pessoas desde 2003, segundo dados do Ipea. "Quero chegar ao fim desse novo mandato, olhar para trás e dizer que valeu a pena. Só vou poder fazer isso se conseguirmos tirar também essas 300 mil pessoas dessa situação difícil que ainda vivem", afirmou o governador.

Em 2002, Mato Grosso contava com 667 mil pessoas na linha da pobreza, que representa aquelas famílias que têm renda domiciliar inferior a 1 dólar por dia. Se o governador atingir a meta anunciada na posse, ele praticamente vai excluir o Estado da lista de pessoas que se encaixam nesse perfil e representam 7,5 milhões de brasileiros. A meta do governo federal é acabar com esse triste dado até 2015.

A novidade no secretariado de Silval, empossado no sábado, ficou por conta da posse do vereador por Cuiabá Francisco Vuolo (PR) como secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes. A pasta foi criada no fim da tarde do dia 31 para acomodar politicamente o parlamentar que foi um dos coordenadores da campanha de Silval à reeleição e tem como principal bandeira a chegada da ferrovia na Capital.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE