O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, disse ontem, após prestigiar a solenidade de posse da presidente Dilma Rousseff que “ela reconhece Mato Grosso como um Estado de oportunidades e sabe da importância de investimentos em logística”. Silval não citou um setor específico, mas o setor produtivo espera a conclusão da BR-163 para escoar grãos., carne, madeira e demais produtos até Santarém (PA), onde está o porto, e de lá, para o exterior, com redução significativa nos fretes. Mato Grosso também espera para 2011 início das obras da Ferrovia Centro-Oeste, passando pelas regiões Araguaia e Médio Norte (com terminal de cargas em Lucas do Rio Verde) e que vai até o porto em Porto Velho (RO). Também é esperada a duplicação das BRs 163/364 entre Posto Gil e Rondonópolis. Em 2010, o governo fez restauração da 163 entre Lucas do Rio Verde e Santa Helena (Nortão).
No primeiro discurso, Dilma pediu a união de todos em torno do crescimento do país. No Palácio do Planalto, diante de milhares de pessoas que acompanharam a posse do gramado do Congresso e da Praça dos Três Poderes, Dilma disse que só com união é possível criar mais e melhores oportunidades para todos.
Em alguns momentos, ao discursar, Dilma chorou e foi aplaudida. Ela falou em perseguir sonhos considerados impossíveis. “Foi por não acreditar que havia o impossível que o presidente Lula fez tanto pelo país nesses últimos anos. Precisarei muito do apoio de todos vocês. Quero pedir o apoio de todos, de leste a oeste, de norte a sul de todo o país. Se todos trabalharmos pelo Brasil, o Brasil nos devolverá em dobro o nosso esforço. E que Deus abençoe o Brasil e o povo brasileiro. Que todos nós, juntos, possamos construir um mundo de paz”, completou.
A Agência Brasil informa que, depois de receber a faixa presidencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de discursar para a população, Dilma Rousseff recebeu cumprimentos de autoridades nacionais e estrangeiras que participaram das cerimônias de posse.
O governador Silval Barbosa esteve acompanhado na solenidade da primeira dama, Roseli Barbosa.
Leia também:
Silval destaca preocupação com infra-estrutura em discurso de posse