PUBLICIDADE

Preservação da justiça é meta de nova secretaria estadual

PUBLICIDADE

O desembargador Paulo Inácio Dias Lessa tomou posse na manhã deste sábado (01.01), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), que foi criada pela Lei Complementar 413/2010 sancionada pelo governador Silval Barbosa e publicada no último diário oficial de 20 de dezembro de 2010.

A nova secretaria Sejudh terá a competência para gerir a política estadual de preservação da Justiça, que trata da garantia, proteção e promoção dos direitos e liberdades do cidadão, dos direitos políticos e das garantias constitucionais; zelar pelo livre exercício dos poderes constituídos; supervisionar, coordenar e controlar o Sistema Penitenciário e o Sistema Socioeducativo.

A Sejudh também vai gerir as atividades diretamente relacionadas ao Sistema de Defesa do Consumidor e aos Conselhos responsáveis pela defesa dos direitos individuais e coletivos, que atualmente estão vinculadas à Secretaria de Estado de Trabalho Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). A Fundação Nova Chance (Funac) passa a ser vinculada à Sejudh.

Para o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, a meta é transformar o Sistema Prisional de Mato Grosso em modelo para todo o Brasil. "Vamos trabalhar na profissionalização e implantação de indústrias nas unidades prisionais para que o reeducando possa ser ressocializado", disse. A capacitação dos servidores do Sistema também é umas das metas do novo secretário, que dará continuidade aos projetos já existentes da então Sejusp.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE