PUBLICIDADE

PMDB mantém apoio para presidência da câmara em Várzea Grande

PUBLICIDADE

A disputa à presidência da Câmara de Várzea Grande se mantém acirrada, mas com sinalização de maior força encampada até agora pelo PMDB. Vereador eleito, o médico Waldir Bento da Costa (PMDB) reafirmou na sexta-feira manter "firme" a lista com 13 nomes que poderá alçalo ao comando do Legislativo. Ele destaca apoio de membros das bancadas do PSD, do adversário Wanderley Cerqueira, e ainda do DEM. Diretórios do PSD e do DEM ameaçam expulsar dos quadros dos respectivos partidos àqueles que descumprirem orientação partidária.

Waldir conta com apoio do prefeito eleito, Walace Guimarães e de representantes da cúpula da agremiação, como do presidente, Carlos Bezerra. Wanderley Cerqueira é validado pelo presidente do diretório municipal, ex-prefeito Tião da Zaeli e ainda por líderes do partido, como o presidente regional, vice-governador Chico Daltro. A legenda expediu resolução determinando apoio da bancada ao candidato Wanderley Cerqueira, sob pena de responderem por infidelidade partidária. A falta de consenso sobre os candidatos levou o DEM estadual a destituir o diretório municipal, com alerta do presidente, Dilceu Dal"Bosco, de que as orientações da sigla devem ser seguidas. O DEM caminha com Wanderley, mas a bancada estaria com Waldir, como sustenta o médico.

Ontem, Waldir assegurou que toda a bancada democrata acompanha a sua candidatura. Serão 3 representantes do DEM na próxima legislatura. A chapa do peemedebista sofreu leve alteração. O cargo de 1o vice-presidente, até então ocupado por Miguel Baracat (PT), foi substituído por Leonardo Mayer (DEM). Ele ocupada o posto de 2o vice-presidente, agora com Pedro Paulo (PSD), o Pedrinho. Com as alterações, Waldir assegura a coesão de forças do PSD e do DEM, sob protestos das direções regionais e municipais.

O prefeito Maninho de Barros (PSD), também está na chapa do peemedebista, ocupando a função de 1o secretário. Joaquim Antunes (PMDB), é listado como 2o secretário. O bloco conta ainda, segundo Waldir, com apoio de Miriam Pinheiro (PHS); Ivan dos Santos Oliveira (PT) e Miguel Baracat, ambos do PT; Chico Curvo (PSD); Kalil Baracat (PMDB) e Janio Calistro, ambos do PMDB. Vereador João Tertuliano (DEM) foi apontado por Waldir como apoiador. Grupo encabeçado por Cerqueira promete "surpresas" na eleição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vice-governador afirma que Mato Grosso é exemplo de sustentabilidade durante COP-16

O vice-governador, Otaviano Pivetta, destacou o equilíbrio sustentável que...

Programa de revitalização de bacia hidrográfica de MT é apresentada em conferência na Colômbia

Considerada a maior iniciativa de revitalização de bacia hidrográfica...

Tânia Balbinotti confirmada secretária de Saúde em Rondonópolis

O prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), anunciou, ontem à...

Sinop: Caopa terá nova sede e investimento deve ser superior a R$ 4 milhões

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente...
PUBLICIDADE