PUBLICIDADE

PMDB deve retirar candidatura a presidência da AMM

PUBLICIDADE

Prefeito reeleito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle (PSD), o Chiquinho do Posto, deverá contabilizar apoio do PMDB na disputa à presidência da Associação Mato- grossense dos Municípios (AMM), prevista para o final de janeiro de 2013. Articulação encabeçada pelo presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, sinaliza para possível retirada do nome aventado pelo partido para pleitear a função, prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves (PMDB). O assunto foi discutido recentemente com o governador Silval Barbosa, em reunião realizada no Palácio Paiaguás.

Ontem, Bezerra, que está em período de descanso fora do país, confirmou o campo propício para o acordo. Disse que em nome do bem maior de todos os municípios é preciso pensar “em conjunto”, se referindo a chance de o PMDB selar apoio a Chiquinho do Posto. Adair ainda debate internamente alguns pontos da prevista parceria. Neste cenário, o PMDB pede cumprimento de pleitos sobre melhorias para cidades que serão gerenciadas por representantes da agremiação.

Bezerra, principal líder do PMDB, demonstra simpatia com o entrelace político. Na sua opinião, “é melhor muitas vezes unir os esforços pelo bem maior de todos os municípios”. O dirigente partidário fez questão ainda de lembrar a importância da AMM no processo de cobrança pelo maior desenvolvimento das gestões públicas.

Se garantir o esperado respaldo, Chiquinho do Posto deve abrir larga vantagem sobre o prefeito eleito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), adversário na disputa. Pivetta conta com apoio de siglas como o PPS e PV que fizeram parte do bloco denominado de Movimento Mato Grosso Muito Mais. Mas amarga impasse no PSB, já que o presidente, deputado federal Valtenir Pereira, está ao lado do candidato do PSD. Não há fechamento de questão no PSB, porque o prefeito eleito Mauro Mendes simpatiza com o nome de Pivetta. Nesse contexto, se fortalece o nome de Chiquinho, com posição pessoal do presidente do PR estadual, deputado Wellington Fagundes, de validar o nome do social democrata. O assunto ainda será debatido entre representantes do PR. O PSD, partido que elegeu 39 prefeitos, tem perfil municipalista, capitaneado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva. Eleição da AMM soa como apoio ao projeto político de 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE