Apesar de negar confirmações para seu staff, o prefeito eleito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), já tem pelo menos um nome confirmado, o de sua esposa, Jaqueline Guimarães (PSH). A dúvida era se ela assumiria a pasta de Saúde ou de Promoção Social. Mesmo desejando tê-la novamente no comando da Saúde, Walace convidou o médico Alencar Farina (PT) para o cargo. "Caso ele não aceite, vou indicar a Jaqueline", explicou.
Segundo o prefeito eleito, o convite foi feito a Farina com o intuito de dar continuidade aos trabalhos no setor. "Ele já está há dois anos no comando e acho que uma interrupção do trabalho agora seria muito prejudicial à população", ponderou Walace. Contudo, ele se sente confiante com a indicação e sua esposa, já que ela também tem experiência na pasta.
Também já foram convidados para compor o staff o advogado José do Patrocínio para a Procuradoria Geral do Município; o empresário Mauro Sabatini, para a secretaria de Administração e o vereador Ismael Alves para a secretaria de Governo.
Após sua diplomação, na terça-feira (19), o peemedebista se reunirá com os partidos da base aliada para discutir as outras indicações. Em relação à estrutura, ele descarta a possibilidade de fundir secretarias e garante que, pelo menos num primeiro momento, vai manter a atual composição do secretariado. Sua meta neste início de mandato é dar continuidade aos trabalhos para depois propor mudanças.