O vice-prefeito eleito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz Ribeiro, vai acumular também o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, a partir de janeiro. Miguel, que comanda uma grande empresa logada ao agronegócio, acredita que não terá dificuldades para tocar a secretaria e, ao mesmo tempo, atuar como vice-prefeito. “Eu particularmente não vejo nenhum problema de conflito em assumir a pasta de Desenvolvimento Econômico, sendo vice-prefeito, até porque eu vou eventualmente substituir o Otaviano em sua ausência. A pasta de desenvolvimento econômico está muito ligada a minha área, como empresário. Então, acredito que dá para conciliar com tranquilidade”, declarou.
Um dos objetivos será ampliar o número de empresas instaladas no município, fortalecer o distrito industrial e desenvolver projetos para preparar o município diante de várias “transformações” – uma delas deve ser ocasionada com a chegada da ferrovia Leste-Oeste em Lucas do Rio Verde, onde será construído um terminal de carga de grãos que serão levados até o porto em Rondônia.
Paranaense de Santo Antônio do Sudoeste, Miguel Vaz tem 49 anos, mora em Lucas do Rio Verde há 25 e, pela primeira vez exercerá cargo público.