PUBLICIDADE

Otaviano Pivetta é candidato à presidência da AMM

PUBLICIDADE

Criado nas eleições de 2008, o Movimento Mato Grosso Muito Mais, integrado por partidos como o PDT, PPS e PV, definiu ontem o nome do prefeito eleito de Lucas do Rio Verde, ex-deputado Otaviano Pivetta (PDT), como candidato do bloco para disputar a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). A decisão de Pivetta, ocorrida em reunião dos principais líderes do movimento, foi marcada pelo “racha” com o PSB, presidido pelo deputado federal Valtenir Pereira. Contra o gosto da maioria e inclusive do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), Valtenir desafia e manda o recado. “Existe um compromisso do PSB com o candidato Chiquinho do Posto (PSD) e vamos cumprir. Não vamos deixar ninguém colocar coleira no pescoço do PSB”, disparou.

Além de Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto, prefeito eleito de Juscimeira, a presidência da AMM deve ser disputada pelo prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves (PMDB). No encontro realizado ontem, estavam presentes o senador Pedro Taques (PDT); o presidente do PPS estadual, prefeito eleito de Rondonópolis, Percival Muniz; o membro da direção do PV, Aluízio Leite; o presidente do PDT, deputado Zeca Viana e Valtenir. No debate, segundo Zeca Viana, Percival que era cotado, abriu mão e apoiou Pivetta para o embate.

Houve reação imediata de Valtenir. O presidente do PSB explicou que durante a campanha municipal deste ano, em vários municípios o partido selou coligação com o PSD. E que naquele momento foi feito acordo em relação ao apoio ao candidato do PSD para a presidência da AMM. Assim, o PSB não pode integrar os planos do bloco. Valtenir se reúne com Mauro Mendes até a próxima semana para discutir o tema. “É um grande candidato e terá o meu apoio”, disse Mauro.

Há poucos dias, Pivetta organizou encontro de prefeitos eleitos de 8 cidades das regiões Norte e Médio Norte, em Lucas do Rio Verde, e um dos assuntos tratados, foi a votação "em bloco" para presidente da AMM. Neste encontro, porém, ele não havia se colocado como candidato a presidente.

(Atualizada às 09:41h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE