PUBLICIDADE

Base racha e quatro pleiteiam presidência da Câmara de Cuiabá

PUBLICIDADE

A apresentação de quatro candidaturas no grupo do atual presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), para encabeçar a chapa da próxima Mesa Diretora do legislativo ‘rachou" a base situacionista. Desde que foi reeleito vereador em outubro, Júlio Pinheiro já trabalha nos bastidores a sua recondução na presidência do legislativo. Porém, o próprio grupo se dividiu em função da rejeição ao nome do petebista e por isso, Adevair Cabral e Renivaldo Nascimento, ambos do PDT, além de Dilemário Alencar (PTB), articulam candidatura.

Mesmo contando com 13 vereadores eleitos no grupo, Júlio Pinheiro terá que enfrentar a disputa interna e já admitiu para os outros três que desejam disputar a presidência da câmara, a realização de uma prévia poucos dias antes da eleição da Mesa Diretora, que acontece no dia 1º de janeiro. "O grupo está rachado, pois quatro desejam disputar a Mesa. Por isso, será feita uma prévia dias antes da eleição", contou uma fonte da base.

Além de enfrentar resistência no próprio grupo, outros vereadores acusam Júlio Pinheiro de usar seus nomes para angariar votos. Durante a reunião de anteontem (4) na casa do vereador eleito Leonardo Oliveira (PTB), sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira, três teriam se manifestado neste sentido: Wilson Kero-Kero e Lilo Pinheiro, ambos do PRP, além de Juca do Guaraná (PT do B).

Mesmo não confirmando candidatura, o vereador mais votado nas eleições deste ano, João Emanuel (PSD), conta com o apoio de nove parlamentares eleitos, que estão fortalecendo o grupo da oposição à atual gestão. Com o ‘racha" iminente no grupo de Júlio Pinheiro, outros cinco vereadores ainda podem aderir à chapa caso João Emanuel seja o candidato da oposição.

"O grupo da oposição vem se fortalecendo com as reuniões que estão sendo realizadas a mais de um mês. Entre as propostas, estão a alteração no regimento interno para implantação da reunião do colégio de líderes e descentralização do poder, estabelecendo atribuições ao vice-presidente", disse a fonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tânia Balbinotti confirmada secretária de Saúde em Rondonópolis

O prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), anunciou, ontem à...

Sinop: Caopa terá nova sede e investimento deve ser superior a R$ 4 milhões

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente...

Prefeito anuncia chamamento de aprovados em concurso público em Lucas

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz...
PUBLICIDADE