PUBLICIDADE

Sorriso: futuro secretário quer viabilizar linha aérea diária

PUBLICIDADE

O futuro secretário de Indústria Comércio e Turismo, Rafael Reis, disse ao Só Noticias, que dará prioridade, em 2013, para deixar o aeroporto municipal em condições de legais para pousos e decolagens. Ele pretende fazer gestão junto a Agencia Nacional de Aviação Comercial (Anac) para homologação da pista, que já está pavimentada. Outra medida é a concessão de hangar para aeronaves particulares. “Quero que o aeroporto tenha utilidade”, disse.

Rafael adiantou que pretende viabilizar uma linha aérea com voos diários de Sorriso a capital. “Sei que não será uma tarefa fácil, mas vamos buscar empresas que já fazem voos comerciais na região. Caso não tenhamos êxito, vou buscar outras empresas que tenham interesse em operar”, declarou. Ainda na área de Turismo, ele disse que outra prioridade da futura gestão do prefeito Dilceu Rossato será concluir a construção da Centro de Eventos, que começou há 4 anos.

Outro desafio é trazer novas empresas para Sorriso. Segundo Rafael, ele precisa “conhecer a situação documental do loteamento Industrial Leonel Bedin (destinado a doação para empresas que pretendem se instalar no município). Sei que a atual administração tem feito um trabalho sério lá. Mas queremos fortalecer o comércio e a indústria instalados nesta área. Vamos buscar o microcrédito e fortalecer parcerias com Senai e Senac para qualificar a mão de obra”, afirmou.

Rafael Reis tem 30 anos, é comerciante do setor de construção. É formado em Administração e nunca ocupou cargo público. “Não tinha nada planejado. Mas estou feliz com o desafio. Espero corresponder as expectativas do prefeito Rossato e o vice Xuxu”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE