PUBLICIDADE

Vereadora do Colíder é eleita presidente da União das Câmaras de MT

PUBLICIDADE

A vereadora de Colíder, Ismaili Donassan (PSD), foi eleita presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), esta tarde, com 246 votos. A peessedista derrotou a vereadora de Guarantã do Norte, Edileuza Oliveira (PTC), que obteve 159 votos. A eleição aconteceu durante o dia e o resultado foi divulgado por volta das 17h30. Esta será a primeira vez que uma mulher comandará a instituição.

Logo após a vitória, Ismaili Donassan disse que nos próximos dias, reúne-se com o atual presidente da Ucmmat, Unírio Schirmer, o Ratinho (PSD), para iniciar o processo de transição. “Também já quero promover reunião com a nova diretoria para discutir as metas e procurar os deputados estaduais e buscar apoio para a gestão”, afirmou a peessedista.

Comemorando a eleição na Ucmmat, Ismaili Donassan classificou como pontos fortes da sua campanha, as propostas de defesa à atuação dos vereadores, além do apoio político conquistado, como de toda a bancada federal, estadual e municipal do PSD, do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), além dos Democratas.

“Estou muito feliz com a oportunidade de presidir a instituição e vou desenvolver ações voltadas para os vereadores que precisam ser muito bem representados. Vamos lutar pela criação dos encontros regionais por região, organizados pela entidade e próprias Câmaras Municipais, para que os pleitos dos parlamentares sejam atendidos pelo Governo do Estado e prefeituras. A valorização dos vereadores também é prioridade, com a participação de debates junto aos demais poderes e promover a defesa dos parlamentares municipais perante ao governo e a defesa das Câmaras Municipais em processos no Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, afirmou Ismaili Donassan.

Outras propostas da candidata vitoriosa são a construção da sede própria da Ucmmat, melhoria na autonomia contábil e jurídica da entidade, além de fazer frente à PEC dos vereadores, emenda à constituição proposta pelo senador Cyro Miranda (PSDB-GO), com o objetivo de retirar os subsídios dos parlamentares municipais das cidades com menos de 50 mil habitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE