PUBLICIDADE

CPI do MT Saúde ouve mais 3 amanhã na Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI do MT Saúde – realiza, amanhã, oitiva com o atual presidente da pasta, Gelson Esio Smorcinski e os ex-gestores da autarquia Augusto Amaral e Maximiliam Mayolino Leão. Cada um deles terá uma hora para prestar esclarecimentos e responder as dúvidas. A CPI foi criada para investigar a situação administrativa, financeira, contábil e operacional do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor.

As oitivas serão realizadas a partir das 14h, no Auditório Licínio Monteiro da Assembleia Legislativa. A CPI tem um prazo de 180 dias para realizar os trabalhos. Na semana passada, a comissão ouviu o fundador e ex-presidente do MT Saúde Yuri Bastos Jorge.

Ele falou sobre a criação do plano e como o mesmo funcionava. Para Yuri, à falta de gestão é a principal causa do caos financeiro do MT Saúde. A comissão deve definir nossos próximos dias a data da convocação do conselheiro do Tribunal de Contas – TCE – Waldir Teis.

A CPI é presidida pelo deputado Walter Rabello (PSD), o relator é Emanuel Pinheiro (PR) e a vice-presidência está com a deputada Luciane Bezerra (PSB) e, tem ainda Antônio Azambuja (PP) e Baiano Filho (PMDB) como membros titulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE