PUBLICIDADE

Sorriso: presidente da câmara critica estrutura do Hospital Regional

PUBLICIDADE

A presidente da Câmara de Sorriso, Marisa Netto (PSD), criticou, durante sessão legislativa, a estrutura física do Hospital Regional de Sorriso. Ela disse que visitou a unidade e constatou inúmeras goteiras, principalmente, na recepção. “Estive lá e vi. Chove dentro do hospital e não é pouca água. A funcionária que trabalha na recepção precisa se proteger com uma capa. No local onde os pacientes aguardam atendimento também chove dentro. Agora fica a dúvida, a unidade foi terceirizada e o orçamento anual foi ampliado, como deixam chegar a este ponto? Porque o Poder Executivo que foi favorável a esta ‘privatização” não acompanha os trabalhos?”, questionou a presidente.

Marisa ainda destacou que os moradores não merecem frequentar uma unidade de saúde nestas condições. “As pessoas que vão até o hospital é porque precisam, estão doentes, além de ter que ficar esperando atendimento, de ir de um lado para o outro, agora elas ainda precisam ficar desviando da chuva dentro da própria unidade? Não podemos aceitar isto. Nós vereadores pedimos providências urgentes, pois ninguém merece passar por esta situação”, finalizou.

Outro lado
A assessoria do hospital regional informou que o problema de gotejamento dentro da unidade já esta ocorrendo a cerca de cinco anos. “Que o instituto responsável pela gestão do hospital – INDSH assumiu em abril de 2012; que o problema já existia e que prontamente os diretores da OSS já fizeram a licitação e a contratação de uma empresa especializada para concertar o telhado e fazer a manutenção e a troca das calhas de contensão de água”.

(Atualizada às 15h13)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE