segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

PSD deve ficar com Cultura, Cidades e Sedraf no governo Silval

PUBLICIDADE

O PSD deve ocupar três pastas na futura composição do secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB), após a reforma administrativa. Consta para a cota do partido o comando das Secretarias de Estado de Cultura, da Cidades e de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). Há a possibilidade da legenda ainda “abocanhar” o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), estas duas últimas autarquias ligadas a Sedraf.

A informação é do jornal Diário de Cuiabá. A surpresa fica por conta da retirada da Secretaria de Estado de Cultura da “cota” do Partido da República (PR) para cedê-la ao PSD. Atualmente, a pasta é comandada pela secretária Vanessa Jacarandá, que assumiu o posto após a saída do deputado estadual João Malheiros (PR), eleito vice-prefeito de Cuiabá. O PSD já teria até indicado um nome para assumir o cargo e é o de Janete Riva, esposa do presidente da Assembleia Legislativa e secretário-geral do PSD, deputado estadual José Riva.

O vice-governador, Chico Daltro (PSD), é cotado para assumir a Secretaria de Estado de Cidades. Já a Sedraf pode ficar sob o comando do atual presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo de Sá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE