O advogado Maurício Aude foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) com 2.870 votos. Deste total, 1.507 foram em Cuiabá e outros 1.363 nas cidades do interior onde também houve votação. José Moreno ficou na segunda colocação com 2.027 votos. Já o candidato Pio da Silva terminou a eleição com apenas 177 votos. A apuração já foi encerrada em todos os locais de votação.
Ele afirmou ainda que sua principal prioridade na OAB será cumprir as propostas de campanha. “Estou feliz com o resultado. Trabalhamos todos os dias para isso acontecer e é resultado de muito esforço e reconhecimento do trabalho realizado nos últimos anos”, destacou em entrevista ao MidiaNews.
Conforme Só Notícias já informou, para a seccional Mato Grosso, três chapas foram inscritas: A “Pela Ordem” é encabeçada por Maurício Aude; “A OAB é muito mais” tem como candidato a presidente José Moreno e a denominada “OAB 100% Você”, é encabeçada por Pio da Silva. Este último havia sido impugnado pela Comissão Eleitoral da OAB-MT. O motivo seria a não regularização de seus componentes além de outras irregularidades que não foram sanadas. No entanto, ontem à tarde, ele conseguiu uma liminar e reverter a decisão.
(Atualizada às 21h)
Leia mais
Guerra é eleito na OAB Sinop; Alta Floresta, Nova Mutum, Lucas e Sorriso definidos