PUBLICIDADE

Sorriso: promulgado decreto de reprovação de contas da prefeitura

PUBLICIDADE

A reprovação das contas da prefeitura de Sorriso relativas a 2010, pela Câmara de Vereadores, foi oficializada, hoje, com a divulgação de decreto assinado pela presidente Marisa Neto (PSD). Com o procedimento. a decisão aprovada na quarta-feira (21) em plenário, com oito votos favoráveis à reprovação, uma abstenção e um voto contrário, passa “valer” formalmente. Entre as justificativas apontadas estão a não realização de concurso público, irregularidades no aterro sanitário e também motoristas no transporte escolar dirigirem sem habilitação.

Conforme Só Notícias já informou, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia emitido parecer favorável pela aprovação das contas. O vereador da situação, Boanerges Costa (PMDB), afirmou que a reprovação das contas foi uma retaliação. Já o legislador de oposição, Hilton Polesello (PTB), afirmou que o resultado da votação não teve essa conotação, sendo embasado o processo em análise técnica.

O advogado do prefeito Chicão Bedin (PMDB), Edmilson Vilardi, afirmou que aguardará o gestor ser notificado para que as providências necessárias sejam tomadas. Ele disse não conhecer o relatório, mas ressaltou  haver nulidades no processo, como legisladores que estariam impedidos de votar, mas votaram. Ele preferiu não citar nomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE