PUBLICIDADE

Nova Mutum: diplomação de eleitos acontece no dia 14 de dezembro

PUBLICIDADE

O Cartório Eleitoral de Nova Mutum definiu para o dia 14 de dezembro a diplomação dos candidatos eleitos no último pleito do município e de Santa Rita do Trivelato. "A diplomação será feita pelo juiz eleitoral Douglas Bernardes Romão, às 13h, no plenário da câmara. O evento formal contará com a presença de autoridades do município e compõe a agenda da Justiça quanto ao pleito eleitoral encerrado", afirma a chefe do cartório, Bianca Giordani.

Ainda segundo a equipe do cartório, a diplomação acontece na metade de dezembro por conta das prestações de contas dos candidatos. "Todos os candidatos e coligações em Nova Mutum e Santa Rita que foram obrigados a prestar as informações efetuaram suas prestações de contas junto a Justiça Eleitoral. Elas já estão sendo analisadas pela equipe, incluindo as dos eleitos que incluem até a terceira suplência. Toda a documentação já foi remetida ao Ministério Público para análise", afirma.

Já para os eleitores que estiveram ausentes no dia da eleição o prazo para a justificativa é também no próximo dia 6, nos locais onde não teve segundo turno. "Todos eles devem se dirigir ao cartório, preencher o formulário específico que é inclusive remetido para a zona de origem do eleitor quando necessário. Vale ressaltar que uma multa é gerada e o eleitor que não justificar a ausência não fica quite junto a Justiça Eleitoral. Em caso de três incidências consecutivas o titulo é cancelado".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE