A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) decidiu, ontem à noite, pela impugnação da chapa encabeçada pelo advogado Pio da Silva ("OAB 100% Você"). De acordo com informações da assessoria de imprensa da entidade, a chapa não efetuou a regularização dos seus componentes, "assim como deixou de sanar irregularidades como peças sem assinatura, sem protocolo, andamento de processos extraído do Projudi e Tribunal de Justiça sem comprovação de que tenha o candidato militado no processo, além de extratos retirados do site da Justiça Federal que não comprovaram a militância do candidato no processo", aponta o documento.
A decisão de deferimento da impugnação foi à unanimidade na referida comissão. As outras duas chapas também tiveram impugnações apresentadas. No entanto, a comissão decidiu por rejeitar todas. "A Comissão Eleitoral esclareceu que três oportunidades foram oferecidas a todas as chapas para que pudessem sanar toda e qualquer irregularidade apontada tanto pelas impugnações como pela própria falta de documentos a comprovar a regularidade do exercício da profissão, não havendo o que se falar em cerceamento de defesa", destaca trecho da reportagem da entidade.
O presidente da Comissão Eleitoral da OAB-MT, Agnaldo Kawasaki, esclareceu ao final da votação aos representantes legais das Chapas ali presentes que os votos que porventura fossem direcionados à chapa "OAB 100% Você" serão considerados nulos.
Concorrem à presidência da OAB-MT a chapa 1 "Pela Ordem" encabeçada por Maurício Aude; chapa 2 "A OAB é Muito Mais" de José Moreno e a chapa 3 encabeçada por Pio da Silva.
A eleição na OAB-MT está marcada para amanhã.