PUBLICIDADE

CPI do MT Saúde é instalada e convoca ex-presidente do órgão

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa instalou, esta tarde, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MT Saúde. O objetivo é o de investigar a situação administrativa, financeira contábil e operacional do plano de saúde dos servidores públicos e seus dependentes. A comissão tem como presidente o deputado Walter Rabello (PSD) e relator o deputado Emanuel Pinheiro (PR). A CPI terá o prazo de 180 dias para realizar seus trabalhos.

Pinheiro declarou que o Poder Legislativo está solidário aos servidores públicos e por este motivo foi instalada a CPI, que no decorrer dos trabalhos deve constatar onde houve falhas. “Serão seis meses de estudos e muito trabalho. Queremos garantir a manutenção, o resgate e a credibilidade do plano MT Saúde, que foi uma conquista do servidor e não dos gestores”.

Durante a reunião, os deputados membros aprovaram alguns requerimentos, dentre eles o que solicita do atual presidente do MT Saúde, Gelson Esio Smorcinski, a apresentação de documentos referentes aos gastos, a receita do plano desde 2003 até o ano corrente. Também foi aprovado o requerimento que solicita do secretário de Estado de Fazenda, Marcel Cursi, um balancete mensal dos subsídios repassado pelo governo do Estado ao MT Saúde. Ainda, entrou em pauta outro requerimento que deverá ser encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado.

A próxima reunião ordinária da CPI deve acontecer no dia 28, às 14h, na Sala das Comissões Luiz Carlos Campos. De acordo com o Walter Rabello, a reunião deverá contar com a presença do ex-presidente do plano Yuri Bastos Jorge e do ex-secretário de Estado de Administração, Geraldo De Vitto.

Além dos deputados Walter Rabello e Emanuel Pinheiro, também compõem a CPI os deputados: Luciane Bezerra (PSB), Antonio Azambuja (PP), Baiano Filho (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP), Aírton Português (PSD), José Domingos Fraga (DEM), Hermínio J. Barreto (PR) e Romoaldo Júnior (PMDB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tânia Balbinotti confirmada secretária de Saúde em Rondonópolis

O prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), anunciou, ontem à...

Sinop: Caopa terá nova sede e investimento deve ser superior a R$ 4 milhões

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente...

Prefeito anuncia chamamento de aprovados em concurso público em Lucas

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz...
PUBLICIDADE