PUBLICIDADE

Vice-prefeito diz que comprovou corrupção em Sinop, cobra a Polícia Federal e MP

PUBLICIDADE

O vice-prefeito de Sinop, Aumeri Bampi (PT), está cobrando, da Polícia Federal, que seja investigada a “corrupção sinopense”. Em mensagem postada na sua página no Facebook, na última sexta-feira (16), Aumeri inicia sua denúncia com “Abaixo a corrupção sinopense!” e na sequência também critica a polícia e o Ministério Público: “Acorda PF !. Precisamos de vocês na ativa! Cade nosso MP?”, dispara, sem deixar claro se a corrupção sinopense estaria ocorrendo na prefeitura, câmara ou fruto de algum convênio com governos. Mas deixa claro: “vi, observei e comprovei” e se colocou à disposição para falar. O vice também chamou para o debate público, com representante do Ministério Público, Gaeco e polícia, os que acusa de corrupção – mas não cita nomes.

Aumeri Bampi ficou como prefeito interino de meados de julho até praticamente o final de outubro – período em que o prefeito Juarez Costa se licenciou para concorrer à reeleição. O vice-prefeito não atendeu a diversas ligações de Só Notícias para abordar o assunto e deixar claro quem é o alvo de sua denúncia. Eis a íntegra da mensagem postada em sua página com a acusação:

“Abaixo a corrupcao sinopense! Acorda PF! Precisamos de vcs na ativa! Cade nosso MP? Precisamos de voces! E ainda tem gente q fica triste com minha postura de indignacao???. Deveriam tambem ficar tristes com os desvios e enganacoes que fazem ao povo! A minha posicao esta tomada! Não tenho dinheiro, poder, assessoria juridica, nem gente influente no poder, mas tenho coerencia, decencia e dignidade. Um a um tratarei de expor as instancias competentes o que vi, observei e comprovei. Prof. Aumeri! E não adianta me amedrontar, mandar guacheba me seguir, vigiar ameacar ou falar na TV! E tem mais, aos que ficaram magoados porque eu os chamei de corruptos eu faco um desafio: marcamos um debate publico com a presenca do mp, gaeco, pf, mpf e veremos quem tem razao. Estou a disposicao!”

O secretário de Educação, Antonio Tadeu de Azevedo (PT), um dos aliados político de Aumeri, postou mensagem apoiando sua denúncia. “É isso mesmo! Não poderão intimidar a verdade. Enfrentar sempre”.

O vice-prefeito também postou mensagem fazendo críticas à prefeitura municipal quanto às medidas tomadas na educação municipal e critica o próprio partido. Eis a íntegra:

“Quero deixar clara minha posicao em relacao a educacao municipal que não concordo com a volta a idade media. E faco isso com clareza de minha posicao em defesa da educacao e dos educadores. Gente que beija, parabeniza professor e diretor e trai um projeto de educacao publica e um projeto de sociedade melhor. Indignado com a postura do pt municipal e os adeptos dos carguinhos futuros. Pobre populismo que não passa de verminose politica do qual nosso municipio sofre”.

A crítica quanto às decisões tomadas na educação municipal é para integrantes da cúpula petista e também poderia estar endereçada ao prefeito Juarez Costa (PMDB), embora Aumeri não tenha citado nomes.

Nos bastidores, circula que a acusação do vice poderia estaria ligada a futura composição do secretariado para a 2ª gestão do prefeito Juarez Costa. A ala de Aumeri no PT não estaria sendo contemplada no primeiro escalão e uma das secretarias que perderia seria a de Educação, comandanda por Antonio Tadeu.

Reprodução da página de Aumeri com denúncias e críticas



 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa de revitalização de bacia hidrográfica de MT é apresentada em conferência na Colômbia

Considerada a maior iniciativa de revitalização de bacia hidrográfica...

Tânia Balbinotti confirmada secretária de Saúde em Rondonópolis

O prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), anunciou, ontem à...

Sinop: Caopa terá nova sede e investimento deve ser superior a R$ 4 milhões

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente...

Prefeito anuncia chamamento de aprovados em concurso público em Lucas

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz...
PUBLICIDADE