PUBLICIDADE

Lideranças do Cambodja, Tailândia, Myanmar conhecem potencialidades de Lucas

PUBLICIDADE

Uma comitiva de investidores asiáticos esteve em Lucas do Rio Verde, ontem, conhecendo a atividade agrícola, industrialização de produtos e demais potencialidades do município. São investidores e representantes do governo do Cambodja, Tailândia e Myanmar que avaliam investimentos na área da agricultura considerando o volume populacional e em seus países a necessidade cada vez maior de alimentos.

O consultor Anderson Galvão disse que mais chamou a atenção é o fato de que Lucas ter apenas 24 anos de emancipação político-administrativa e que, 30 anos atrás, não existia nenhuma infraestrutura na região. “O que impressiona é a capacidade que as pessoas têm de fazer as coisas acontecer. Isso enche os olhos deles”, declarou.

O grupo foi recebido pelo prefeito Marino Franz, pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Pascoski e pelo gerente industrial da unidade de uma multinacional de alimentos, Carlos Tonial. Eles assistiram aos vídeos institucionais e tiveram a oportunidade de fazer várias perguntas, principalmente sobre a produção de grãos e o respeito as normais internacionais de produção. Para o prefeito, a visita é a oportunidade de mostrar o potencial de Lucas do Rio Verde e região, tanto na produção de milho e soja, como de industrializados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE