PUBLICIDADE

TRE realiza semana de avaliação das eleições deste ano

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral em Mato Grosso está realizando a semana de avaliação das eleições 2012. Servidores, magistrados e eleitores são convidados a encaminhar, até o dia 14 de novembro, propostas de melhoria e outras sugestões para o pleito de 2014.

A iniciativa, denominada Semana Estadual de Avaliações, foi iniciada no dia 7 de novembro e estará recebendo dicas para a melhoria das rotinas de trabalho desenvolvidas pelo TRE e pelos Cartórios Eleitorais, além de outras sugestões voltadas para o eleitor. “Precisamos registrar as nossas experiências, as causas dos problemas detectados e aquelas ideias inovadoras feitas em Mato Grosso, ou em outros Estados, que possam melhorar ainda mais o processo de votação”, comentou Marcelo Rubles, assessor de planejamento e responsável pela organização das informações que estão sendo coletadas.

Eleitores, mesários, candidatos e cidadãos em geral poderão registrar sua avaliação sobre as eleições realizadas neste ano por meio da Ouvidoria Eleitoral, que atende pelo serviço telefônico gratuito 0800 647 8191 ou mesmo pela internet, no site www.tre-mt.jus.br.

Os servidores poderão enviar suas avaliações por meio de um link na Intranet, que dará acesso ao formulário. Entre os temas avaliados que receberão especial atenção estão o cadastramento dos eleitores, registro de candidaturas, Recursos Humanos, treinamentos, mesários e colaboradores, campanhas institucionais, logística, votação paralela, serviço de atendimento ao eleitor, dentre outros assuntos.

As informações levantadas na semana de avaliação serão tabuladas e as propostas que podem ser úteis para outros tribunais eleitorais serão encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral, que realizará um evento de avaliação no final do mês de novembro.

O material produzido também servirá de subsídio para a preparação do Encontro de Avaliação das Eleições 2012 e Planejamento das Eleições 2014 do TRE-MT, previsto para ocorrer na primeira semana de fevereiro de 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE