PUBLICIDADE

Brito é o novo procurador-geral do Ministério Público de Contas em MT

PUBLICIDADE

O Procurador de Contas, William de Almeida Brito Júnior, foi eleito Procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso (MPC-MT) para o biênio 2013-2014. A eleição ocorreu, ontem, perante o Colégio de Procuradores de Contas. Também foi eleito Procurador Geral de Contas Substituto, o Procurador de Contas Getúlio Velasco Moreira Filho.

William Brito irá chefiar o Ministério Público de Contas, instituição permanente e essencial à fiscalização das contas públicas do Estado de Mato Grosso e de todos os seus 141 Municípios. Os Procuradores de Contas emitem parecer jurídico em todos os processos de competência do Tribunal de Contas do Estado, como, por exemplo, no julgamento das contas prestadas anualmente por todos os gestores públicos estaduais e municipais e no julgamento de denúncias ou representações que tratam sobre desvios de recursos públicos.

Dentre outras atribuições, compete ao Procurador Geral de Contas a fiscalização, juntamente com o Tribunal de Contas, de todas as obras referentes à Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá que envolvam recursos públicos do Estado e dos Municípios. O MPC atualmente é chefiado pelo Procurador-geral, Alisson Carvalho de Alencar (2011-2012), que sucedeu o Procurador Gustavo Coelho Deschamps (2010-2009).

William de Almeida Brito Júnior é Procurador de Contas do MPC-MT desde o ano de 2009, natural de Belo Horizonte/MG, formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Direito Constitucional, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e Direito do Estado com ênfase em Administração Pública. Foi Procurador de Estado de Goiás nos anos de 2003 a 2009.

Getúlio Velasco Moreira Filho é Procurador de Contas do MPC-MT desde o ano de 2009, natural de Goiânia/GO, formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), com especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e Direito do Estado com ênfase em Administração Pública. Foi Advogado da União (2006-2009); Analista Processual do MPDFT (2004-2006); Escrevente Judiciário do TJ-GO (2004) e Técnico Judiciário do TRT-18ª Região (2004).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE