PUBLICIDADE

Deputado diz que Maggi é o principal nome para governador em 2014

PUBLICIDADE

O deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), afirmou que o senador Blairo Maggi (PR) é o principal nome do partido para a eleição ao governo do Estado, em 2014. “Blairo Maggi é candidato a candidato”, destacou. Em relação ao cenário da disputa, Savi disse que não acredita em uma disputa entre Maggi e o senador Pedro Taques (PDT), que também é cotado para encabeçar chapa ao governo. “Tenho a convicção que não sai os dois (Blairo Maggi e Pedro Taques), mas um deles sairá”, ressaltou.

Porém, o parlamentar republicano destaca que é preciso fazer a melhor escolha na hora da coligação. “Engenharia política tem que ser combinada com o povo. Tanto que nestas eleições [municipais] tivemos algumas feitas em gabinetes e o povo não entendeu”.

Já em relação ao resultado das eleições municipais, Mauro Savi concordou que o partido diminuiu devido a estratégia adotada pelo partido. Ele utilizou como exemplo o PSD, que foi o que mais elegeu prefeitos (39 no total), com a articulação do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.

“Quanto ao PSD, sabemos a maneira que o presidente [Riva] fez campanha. Ele andou o Estado inteiro fazendo com até seis comícios no mesmo dia. E nós tivemos o deputado Emanuel Pinheiro na coordenação do Mauro Mendes [Cuiabá]; o Jota Barreto focado em Rondonópolis com o Ananias; o Nininho com o irmão dele, candidato em Itiquira. O PR não teve tempo de fortalecer outros municípios, ficou mais nas bases regionais e perdemos com isso. Porém, fizemos o vice-prefeito de Cuiabá e o vice-prefeito de Várzea Grande e alguns prefeitos”.

Conforme Só Notícias já informou, o PSD foi a agremiação com o maior número de prefeitos eleitos em Mato Grosso: 39 (27,66%). O PMDB aparece em seguida, com 29 eleitos. PR, 14 prefeitos; DEM (11); PSB (11); PT (10); PDT (7); PPS (6); PP (5); PSDB (4); PTB (2); PRB, PRP e PSC elegeram apenas 1 prefeito cada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE