O prefeito Chicão Bedin (PMDB) se reuniu, hoje, com o prefeito eleito, Dilceu Rossato (PR), iniciando a transição de gestão. O encontro foi cordial e entre os dois gestores. Eles tomaram chimarrão e falaram sobre obras, orçamento de Sorriso para o próximo ano e projetos. “Esta foi a nossa primeira conversa após as eleições. Falamos sobre a transição, alguns projetos, obras em andamento e convênios firmados, enfim, passei as primeiras informações sobre a prefeitura ao futuro gestor”, explicou Chicão, através da assessoria.
“A prefeitura está de portas abertas à equipe do Rossato. Todas as informações solicitadas serão prontamente atendidas e faremos o possível para que o processo seja feito de forma com que as áreas essenciais não sofram quaisquer perdas e todos os projetos iniciados nesta gestão tenham continuidade”, afirmou Chicão.
Para Rossato, os meses de novembro e dezembro serão de análises e estudos. “A partir da próxima semana faremos uma coleta de informações e diagnóstico dos trabalhos da atual administração, da realidade da prefeitura para podermos programar nossas primeiras ações”, ressalta Rossato.
Entre os pontos a serem repassados até 31 de dezembro estão programas e projetos em execução que não podem sofrer interrupção; assuntos que demandarão ação ou decisão da nova administração nos primeiros 100 dias de governo; funcionamento dos órgãos e entidades da administração direta e indireta; contas públicas e dívidas do município; projetos de lei do Executivo que estão na Câmara, situação dos servidores públicos, entre outros.
Conforme Só Notícias já informou, ele nomeou para a equipe de transição Adélio Dalmolin, Giovane Marques dos Santos e Jair Frasson.