PUBLICIDADE

Alta Floresta sedia audiência sobre Lei da Pesca

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa realizará, na terça-feira, (06), a partir das 9h, audiência pública na Câmara de Alta Floresta, para discutir as consequências provocadas pela Lei da Pesca nº 9.074, de autoria do deputado estadual Zeca Viana (PDT). O evento foi solicitado pelo vice-presidente do Parlamento Estadual, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB).

Após reclamações e dúvidas por parte do setor pesqueiro de Mato Grosso com relação à referida lei, a Assembleia Legislativa realiza, em parceria com a Federação dos Pescadores de Mato Grosso, um ciclo de debates em 12 municípios do Estado para tratar sobre o assunto. Entre as principais reivindicações estão a proibição do peixe Pirarucu e Piraíba; diminuição do peso de pescado semana que passou de 150 kg para 100 kg e os tamanhos e mínimos dos peixes a ser comercializados.

Na avaliação de Romoaldo, é fundamental abrir um amplo debate com a sociedade civil organizada e atender os reclames das entidades ligadas ao setor. "O Codam [Conselho para o Desenvolvimento da Amazônia Mato-grossense] organismo que congrega várias entidades civis e representativas de classe de Alta Floresta e região, também havia me solicitado o evento e um estudo aprofundado sobre o tema para evitar impactos negativos na atividade pesqueira", colocou.

Para o coordenador do Codam, Sandro Nasser Sicuto, a audiência pública em Alta Floresta será imprescindível porque a cidade é reconhecida como polo pesqueiro em suas variadas formas: lazer, turismo, subsistência, atividade profissional.

Alta Floresta é banhado pelo Rio Teles Pires, afluente do Rio Tapajós, que deságua no Rio Amazonas. O ciclo será encerrado na semana que vem, dia nove de novembro, às 9h. no Ginásio Don Aquino, em Cuiabá.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE