O Tribunal Superior Eleitoral julgará recursos e o resultado das eleições em 3 cidades pode mudar. Em Juara (300 km de Sinop) o atual prefeito, Alcir Paulino (PSD) foi declarado vencedor, com 2.950 votos, mas pode não assumir. O ex-prefeito Oscar Bezerra (PSB), que teve a maior votação, ainda depende de um parecer favorável do TSE para ser declarado vencedor. Ainda não está definido quando haverá julgamento do recurso. Oscar teve registro de candidatura indeferido pelo TRE com base na lei da ficha limpa.
Em Chapada dos Guimarães, a corte decidirá se acata ou não recurso do candidato do PR, Gilberto Mello. Segundo o sistema do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), até hoje, a candidatura está “indeferida com recurso”. Por conta disso, o nome do republicano aparecia na urna, mas os votos não foram totalizados. Caso se mantenha o indeferimento, assumirá em 1º de janeiro do ano que vem o candidato do PSDB, José Neves, que teve 2.848 votos.
Em Glória D”Oeste, o atual prefeito, Nilton Borgato (PP) aguarda julgamento do recurso para saber se foi reeleito. Por enquanto, permanece como vencedora a candidata do PSDB, Elisete do Carlinhos, que teve 835 votos. Por conta do recurso, dos 2.213 votos apurados, constam no sistema da Justiça Eleitoral 1.331, ou 60,14%, de votos nulos.