PUBLICIDADE

Prefeito do Nortão cogita greve fome devido a repasse atrasado

PUBLICIDADE

Prefeitos devem adotar medidas drásticas em protesto contra o atraso de repasses que deveriam ser feitos pelo governo do Estado. O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) disse, esta manhã, na tribuna da Assembleia Legislativa, que o prefeito de Feliz Natal, Antônio Debastiani (PSDB), pode fazer greve de fome, a partir da semana que vem, em frente a sede do governo, em Cuiabá.

A medida extrema seria devido ao valor de um repasse a ser feito seria em relação a pavimentação asfáltica no município. O que, segundo o deputado, estaria comprometendo o fechamento das contas da administração municipal, este ano, diante das imposições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O prefeito confirmou, ao Só Notícias, que deve fazer o protesto, até que o governador faça o repasse do dinheiro devido. O valor seria de pouco mais de R$ 1 milhão.

Na semana passada, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá (PSD), fez alerta sobre a situação delicada da maioria das prefeituras para conseguir fechar o ano atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Representantes de municípios já chegaram a se manifestar por apoios dos governos federal e estadual. Muitos adotaram medidas para conter gastos, como redução nos horários de expedientes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa de revitalização de bacia hidrográfica de MT é apresentada em conferência na Colômbia

Considerada a maior iniciativa de revitalização de bacia hidrográfica...

Tânia Balbinotti confirmada secretária de Saúde em Rondonópolis

O prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), anunciou, ontem à...

Sinop: Caopa terá nova sede e investimento deve ser superior a R$ 4 milhões

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente...

Prefeito anuncia chamamento de aprovados em concurso público em Lucas

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz...
PUBLICIDADE