O vereador Lúdio Cabral candidato derrotado em 2º turno nas eleições para a prefeitura de Cuiabá, prometeu manter a trajetória de luta, consolidada em 16 anos. Lúdio agradeceu o apoio da população e da militância, que o alavancaram de 4% a quase 46%. Ele destacou que mesmo não sendo prefeito, continuará em defesa da população, marca dos 8 anos em que atua como vereador. "Não preciso de cargo de prefeito para lutar pelos interesses da cidade".
Antes da coletiva, Lúdio já havia agradecido aos votos recebidos, mais de 140 mil, utilizando as redes sociais. "O meu muito obrigado a todos os votos que recebemos hoje. Estamos orgulhosos de cada um que ajudou nesta jornada". Lúdio também agradeceu sua família, que o acompanhou desde o início da campanha.
Sobre o futuro, lembrou que tem um mandato a cumprir, até dezembro, e prometeu cobrar o cumprimento de todas as propostas do vencedor, Mauro Mendes (PSB). "Vamos fazer uma grande avaliação, com nossos coordenadores, de toda a campanha. Depois posso falar mais sobre o futuro".