PUBLICIDADE

Prefeito de Lucas do Rio Verde será homenageado hoje na Assembleia

PUBLICIDADE

Pela conquista de quase 85% de aprovação popular, confirmada pela KGM Pesquisas, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz será homenageado logo mais, às 19h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com a Moção de Aplauso. A homenagem é de autoria do deputado estadual Baiano Filho (PMDB) e tem como objetivo valorizar as dez melhores administrações públicas de Mato Grosso, segundo a avaliação popular. "A intenção é reconhecer o trabalho daqueles que fazem a diferença e fazer com que o modelo de gestão implantado sirva de exemplo para os outros municípios do Estado", ressalta o deputado.

Esta é a quarta edição da pesquisa, que permite ao gestor avaliar os resultados do trabalho junto a população. Em todas as edições, o prefeito de Lucas do Rio Verde esteve entre os três mais bem avaliados, com índices superiores a 70%.

Na edição de 2012, Franz chegou a 84.75% de aprovação e alcançou o terceiro lugar no ranking, atrás apenas dos prefeitos de Água Boa, Maurício Tonhá e Sapezal, Jean Carlo Galli, ambos com aproximadamente 20 mil habitantes.

Segundo o prefeito, o reconhecimento da sociedade e da Assembleia Legislativa é a prova de que administração pública está conseguindo implantar um novo modelo de gestão, aprovado pela população e que pode ser copiado e adequado a realidade dos outros municípios. "Não existe receita para o sucesso, no entanto, a administração pública deve ser voltada para a população e desvinculada de qualquer questão política. A sociedade cobra esse compromisso por parte do gestor."

Entre os desafios enfrentados nos últimos oito anos, o prefeito destaca o crescimento populacional e aumento da demanda nos serviços essenciais. "Em 2007, tínhamos pouco mais de 30 mil habitantes, hoje somos mais de 50 mil. Junto com esse crescimento, aumenta a responsabilidade do gestor em garantir emprego, saúde e educação de qualidade."

O Índice KGM avaliou a popularidade dos gestores dos 50 maiores municípios de Mato Grosso. A intenção, de acordo com o deputado, é ampliar o número de administrações pesquisadas e fazer com que o indicador sirva de referência em todo o Estado.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE