Registradas as duas chapas para concorrer à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-seccional Mato Grosso. José Moreno (foto) definiu, esta tarde, o candidato a vice-presidente. É Fábio Schneider, de Cuiabá. Como candidatos a conselheiros federais, Carlos Alves Pereira (de Sinop), João Cabrito e Felipe Oliveira.
A terça-feira foi de intensas negociações entre advogados para fechar a chapa. Na semana passada, a chapa de Moreno ganhou apoio de Luciana Serafim, que abriu mão da disputa pela presidência e compôs com Moreno sendo candidata a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados.
O advogado Mauricio Aude registrou sua chapa esta manhã tendo a advogada Cláudia Aquino como candidata a vice. Daniel Teixeira é candidato a secretário-geral, Ulisses Rabaneda a secretário-geral adjunto e Cleverson Pintel (tesoureiro).
O atual presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile, será candidato a conselheiro federal, juntamente com Duílio Piato e Francisco Esgaib, José Guilhen, Márcio Dorilêo e Oswaldo Pereira Cardoso Filho.
Para a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT), Leonardo Campos é candidato à reeleição,Anderson Vatutin Loureiro Júnior, José Antonio Gasparelo Júnior, José Luiz Bojikian e Ruy Barbosa.
(Atualizada às 18:13h)