PUBLICIDADE

Morre o ex-prefeito de Diamantino Darcy Capistrano

PUBLICIDADE

O advogado e ex-prefeito de Diamantino Darcy Capistrano de Oliveira Filho, 54 anos, morreu ontem, por volta das 17h, em Cuiabá. Ele sofria há anos de diabetes e teve o quadro agravado nos últimos meses. Darcy estava internado há cerca de 13 dias. Ele foi candidato na eleição do último dia 7, vencida pelo atual prefeito Juviano Lincoln, com apenas 49 votos de vantagem. Darcy disputou mas não fez campanha pessoalmente, devido estar internado no Hospital Geral Universitário. Obteve 3.871 votos.

A assessoria da prefeitura informou que o prefeito reeleito Juviano Lincoln decretou luto oficial no município por três dias e expressou que Darcy “prestou grandes serviços ao município de Diamantino e o legado que deixou como exemplo e modelo de dignidade”.

O velório foi no salão paroquial da igreja matriz e o sepultamento ocorreu no final da tarde deste domingo, em Diamantino. 

O senador Pedro Taques (PDT) esteve no funeral. “Temos que destacar a coragem deste homem que colocou seu nome à disposição do coletivo ao se candidatar à prefeitura. Ele quase não pode fazer campanha, mas mesmo assim obteve uma votação expressiva, com diferença muito pequena do primeiro colocado. Isso mostra o carinho e confiança do povo de Diamantino tinha em Capistrano. Expresso minhas condolências à família, amigos e a todos que conviveram com ele”, disse o senador

(Atualizada às 18:11h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE