PUBLICIDADE

Cuiabá: Galindo diz que se manterá neutro no segundo turno

PUBLICIDADE

O prefeito Chico Galindo (PTB) garantiu, ontem, neutralidade no 2º turno das eleições em Cuiabá e disse torcer para que a população faça a melhor escolha para a cidade e para as pessoas que vivem nela. O administrador sinalizou ainda que está pronto para iniciar o processo de transição tão logo esteja eleito o futuro prefeito, que assume em 1º de janeiro, e afiançou: "não ficarão pendências de nenhuma espécie", se referindo a dívidas de curto prazo como salários, que serão quitados nos últimos dias do mês de dezembro.

"Vou me manter da mesma maneira que no 1º turno, ou seja, neutro, torcendo para que a população escolha o melhor nome para a cidade e trabalhando para concluir os compromissos que assumi com a certeza de que o novo prefeito terá a missão de promover obras de infraestrutura e de melhoria da qualidade de vida da população, pois o resto estará em ordem e dentro de um planejamento estratégico que está tendo a participação do Tribunal de Contas de Mato Grosso".

Galindo confirmou que caberá ao secretário Lamartine Godoy, que está deixando a pasta de Saúde e indo para a de Governo, coordenar a transição, e que já está em andamento um raio-x completo da situação de cada uma das secretarias e de órgãos municipais para que as informações sejam repassadas imediatamente para o prefeito eleito. "Nosso papel é concluir o nosso mandato que só termina à meia-noite do dia 1º de janeiro, mas naquilo que for necessário para ajudar Cuiabá e não criar obstáculos para os novos gestores a minha ordem é para acelerar informações e atender pedidos".

Ele sinalizou que o município tem dívidas de longo prazo da ordem de R$ 600 milhões construindo ao longo das últimas 5 décadas, mas tem uma capacidade de endividamento de R$ 500 milhões, o que demonstra que as medidas adotadas ao longo dos últimos anos foram essenciais para o equilibro das finanças públicas. "As obras que estão sendo realizadas são com recursos próprios da arrecadação municipal que melhorou e com a parte da outorga da Companhia de Saneamento da capital, que foi assumida pela CAB Ambiental", frisa o prefeito, sinalizando que pelo menos 30 bairros estão recebendo obras de pavimentação asfáltica e a grande maioria das escolas municipais estão em reforma, recebendo ar condicionado, móveis novos e computadores entre outros investimentos municipais, estaduais e federais.

O prefeito voltou a garantir que não se arrepende de não ter disputado as eleições e pontuou que na sua concepção seria impraticável se promover as duras medidas que melhoraram a situação do município ao mesmo tempo que teria que fazer campanha eleitoral. "Fiz uma opção em cumprir meus compromissos com a cidade e com sua gente e esperar que no futuro o reconhecimento venha pelos resultados de tudo que implementamos nos últimos 2 anos e meio", disse Galindo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE