PUBLICIDADE

Pelo menos 9 prefeitos não conseguiram se reeleger em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma análise prévia das eleições municipais aponta que os prefeitos que estão atuando em pelo menos nove municípios mato-grossenses não conseguiram votos suficientes para se reeleger. É o caso de Nova Mutum, com Lírio Lautenschlageer (PMDB) que recebeu 7.424 votos (43,69%) e deixará a prefeitura no final deste ano. Adriano Pivetta (PDT) venceu com 9.568 votos (56,31%). Durante a campanha eleitoral, a diferença entre ambos nas pesquisas era pequena.

Em Sorriso, Chicão Bedin (PMDB) perdeu por uma diferença de pouco mais de 6 mil votos para Dilceu Rossato (PR). O atual gestor fez 13.814 votos enquanto o adversário atingiu 20.448. No município, também disputavam a majoritária Conceição Míssio e Tonico Gemmi.

No município de Rondonópolis, Ananias Filho (PR) assumiu a prefeitura neste ano, após a cassação do mandato de José Carlos do Pátio (PMDB) e, tentou se eleger para continuar administrando o município. No entanto, Ananias fez 36.938 votos, ficando bem distante do eleito, Percival Muniz (PPS), que recebeu 60.452. Juca Lemos também era o candidato no município.

Em Tangará da Serra, Saturino Masson fez 15.916 votos e não conseguiu se reeleger porque Fábio Junqueira (PMDB) teve cerca de 2,9 mil votos a mais. Rubens Jolando (PR) também era candidato no município.

No município de Tapurah, Milton Geller (PSD) deixará a prefeitura para Luiz Eickhoff (PDT). A diferença entre ambos foi de apenas 419 votos. Isto porque o novo prefeito conseguiu 2.998 votos enquanto o atual fez 2.579.

Em Claudia, Vilmar Giachini (PMDB) perdeu para João Batista (PSD) por 762 votos de diferença. O eleito recebeu a preferência de 3.318 pessoas.

Em Matupá, Valtinho Miotto (PMDB) é considerado novo prefeito eleito, com 4,861 votos, no entanto, Fernando Zafonato (DEM) ainda briga na justiça pelo registro de candidatura e, deste modo, ter seus votos computados.

Moacir Giacomelli (PR) deixará a prefeitura de Vera para Nilso Vigolo (PP). A diferença de votos entre ambos foi pequena, de 297 e, Vigolo acabou sendo escolhido por 2.770 eleitores.

Já em Guarantã do Norte, Chico do Garimpão (PMDB) perdeu com uma boa diferença para Sandra Martins (DEM). Ele recebeu 5.197 votos enquanto a adversária teve 8.940.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE