A Polícia Federal divulgou segunda parcial de ocorrências durante as Eleições 2012, que em diversos municípios, já se encerraram. Foram registrados 25 Termos Circunstanciais de Ocorrência (TCO) e dois flagrantes. Em Cuiabá, foram conduzidos três cabos eleitorais, dois pegos em flagrantes, um por distribuição irregular de propaganda e outro por corrupção de menor, e o terceiro sendo por distribuição irregular de propaganda, para a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Estado de Mato Grosso. Nenhum era candidato.
Para o “cadeião” de Cuiabá foram conduzidos seis cabos eleitorais, nenhum era candidato. Cinco foram pegos por distribuição irregular de propaganda e um por abandono de função eleitoral. Já para o “cadeião” de Várzea Grande, foram encaminhados seis infratores, sendo uma, candidata a vereadora. Cinco foram pegos distribuindo de forma irregular propagandas políticas e um por desacato.
Em Rondonópolis, cinco foram presos por cometerem “boca de urna”, um era candidato. Na cidade de Barra do Garças, foram feitas quatro prisões, todas por distribuição irregular de propaganda eleitoral, uma era candidata.
Em Sinop foram registradas três distribuições irregulares de propaganda e mais dois foram conduzidos para a base da Polícia Federal do município, por crimes eleitorais. Nenhum era candidato.
Todos os casos serão analisados pela Justiça Eleitoral.