O Gabinete de Gestão de Integrada (GGI) das Eleições 2012, sob a coordenação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, informou, há instantes, o balanço parcial de ocorrências policiais registradas no Estado até às 10 horas. Foram 49 ocorrências em Mato Grosso. A Polícia Civil registrou 27 termos circunstanciados pela prática de boca de urna, quatro prisões por transporte ilegal de eleitores, uma prisão por corrupção eleitoral, e mais quatro ocorrências classificadas como outros. Já a Polícia Federal registrou 13 ocorrências, entre boca de urna e transporte irregular de eleitores.
Em Colíder, no Nortão, foram detidos por boca de urna o vice-prefeito, Edson Luiz Salgueiro, secretário municipal de Fazenda, Wanderley Borges e o candidato a vereador Luis Salgueiro. Foram apreendidos com eles vários santinhos do candidato Luis Salgueiro, R$ 302 e uma caminhonete Chevrolet preta.
Em Alta Floresta, o candidato a vereador Esequiel Martins da Silva, o Quiel da Vila, foi detido pelo TRE fazendo boca de urna. "O registro da ocorrência, até o momento do balanço, estava em andamento", informa o TRE.
Em Cuiabá, duas pessoas foram detidas durante a madrugada, portando 91 mil santinhos do candidato a vereador Onofre Júnior, cinco vales-combustível e alguns adesivos de propaganda. Os cabos eleitorais, que estavam num veículo Uno branco, foram apreendidos em flagrante na rua Oátomo Canavarros localizado no bairro Morado do Ouro, portando os materiais irregulares. Após o registro de Termo Circunstanciado foram liberados e a ocorrência encaminhada à Polícia Federal.
Em Várzea Grande, duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar fazendo boca de urna, de posse 200 santinhos da candidata a vereadora Erô da Saúde (PPC). Uma das pessoas detidas é a própria candidata. Em Jauru uma pessoa foi detida por distribuição de santinhos e em Vila Bela da Santissima Trindade um delegado de seção foi detido fazendo uso de um aparelho celular.
No município de Colniza o candidato a vereador Silvano Alberto da Cruz foi detido com mais duas pessoas por corrupção eleitoral. A polícia apreendeu com eles diversas requisições de abastecimento de combustível.
No município de Santa Terezinha uma mulher foi detida por crime eleitoral. Giselia Miranda Martins estava um uma motocicleta sem habilitação e portava panfletos de vários candidatos. Foram apreendidos com ela um aparelho celular Motorola, 344 panfletos do candidato a vereado Ari Furtado, 28 panfletos do candidato a prefeito Luciano Alencar, um da candidata a vereadora Fideli, 3 do candidato a prefeito de Santa Terezinha Silvio Calixto e 2 do candidato a vereador Cloiviton.
Em Lucas do Rio Verde, uma rádio local veiculou notícia inverídica de que a esposa de um candidato a prefeito havia sido presa hoje. O juiz eleitoral Bruno D´Oliveira determinou que a rádio retifique a notícia inverídica, corrigindo a informação veiculada, informa a assessoria do TRE.