A juíza eleitoral sorrisense, Debora Pain Caldas, concedeu, esta tarde, medida cautelar para suspender a veiculação da pesquisa eleitoral do Instituto Ibope, para prefeito de Sorriso, divulgada ontem. A assessoria da coligação do candidato Dilceu Rossato ajuizou recurso apontando que a pesquisa é “fraudulenta”, apontando que “a somatória dos números ultrapassa o critério utilizado para qualquer pesquisa, ou seja, 100%”.
Na decisão consta que a magistrada que acessou site da emissora de rádio que contratou e divulgou a pesquisa e obteve os dados. A decisão de suspender a veiculação dos dados da pesquisa até “a decisão em contrário, a qual poderá se dar a qualquer momento após análise da defesa e documentos por ventura carreados”.
Ela também expôs que, a princípio se confirma pelos documentos juntado às folhas 13 e 14, haja vista que, somando-se os percentuais obtidos na última pesquisa, chegar-se-ia a 101%, inesistindo, portanto, violação ao princípio do contraditório”.
A coligação também questiona dados no cenário sobre percentuais de rejeição dos candidatos, os que não sabem e na indicação de quem poderiam votar.
(Autalizada às 20:23h)