O último prazo para a troca de títulos eleitorais, junto ao Cartório Eleitoral de Nova Mutum, termina no dia 3 de outubro. Em Nova Mutum, cerca de 3,5 mil eleitores ainda não efetuaram a troca, após a alteração da zona eleitoral do município. “Essa é a última extensão deste prazo em virtude do extenso calendário de atividades da Justiça Eleitoral e também das proximidades das eleições municipais”, afirma a chefe do cartório, Bianca Giordani.
A troca é rápida e ágil. Basta o eleitor comparecer ao cartório portando um documento pessoal de identificação. A maior dificuldade de quem não o fizer é localizar a seção de votação. “Todas elas já possuem os nomes dos eleitores aptos para efetuar o voto, mas os candidatos precisam saber em qual seção ele vota. E isso consta no título que eles devem buscar”, afirma Bianca.
Em Nova Mutum serão apenas dois postos de justificativas, na Escola Cenecista Hilda Strenger Ribeiro, no centro, e também na creche municipal Pequeno Aprendiz, localizada no Parque do Sol. “Essa ação irá auxiliar nos trabalhos por conta do quantitativo elevado de justificativas constatado em eleições passadas aqui no município”, explica.