PUBLICIDADE

TCE anula relatórios de contas do auditor preso em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os relatórios de auditoria feitos, este ano, pelo auditor público externo Hermes Dall"Agnol foram tornados sem efeito por decisão da Corregedoria-Geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O auditor, que chegou a ser preso pelo GAECO- Grupo de Apoio de Combate ao Crime Organizado- acusado de cobrar propina de R$ 40 mil de um presidente de câmara para emitir relatório favorável às contas do legislativo, também responde a Processo Administrativo Disciplinar instaurado para apurar suposto desvio de função sob acusação de crime de concussão.

Levantamento realizado pela 4ª Secretaria de Controle Externo do TCE-MT, onde o pr fissional estava lotado, aponta que deverão passar por revisão os relatórios de auditoria realizados nos municípios de Jaciara, Dom Aquino, Juscimeira e São Pedro da Cipa. A decisão teve o respaldo do conselheiro Waldir Teis e dos conselheiros substitutos responsáveis pela relatoria de processos originários da 4ª Secex.

O TCE-MT instaurou o processo administrativo disciplinar contra o auditor e o afastou das atividades relativas ao controle externo enquanto perdurarem os trabalhos da comissão de inquérito encarregada de apurar os fatos. Dall"Agnol foi colocado temporariamente à disposição do setor administrativo e teve suspensa sua senha de acesso aos sistemas e arquivos de rede até a conclusão final do processo.

A medida foi adotada pelo corregedor-geral, conselheiro Antonio Joaquim, para garantir segurança em relação ao trabalho desenvolvido pelo órgão de controle externo de Mato Grosso. Todos os documentos e informações produzidos pelo auditor sob suspeita serão desconsiderados e refeitos pela equipe técnica do TCE.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE