PUBLICIDADE

Sinop: 32ª zona eleitoral faz conferência de urnas eletrônicas

PUBLICIDADE

A 32ª zona eleitoral realiza, na segunda-feira (24), nas dependências do cartório de Sinop, a Cerimônia de Geração de Mídias e Carga e Lacre das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições do dia 7 de outubro pelas cidades de Sinop, União do Sul e Cláudia. O evento terá início às 9h e poderá se estender até a terça-feira (25).

A cerimônia ocorre em três fases. Primeiro são geradas as mídias que vão para as urnas, contendo o número e a foto dos candidatos, além, dos dados dos eleitores de cada seção. Em seguida, as mídias são inseridas nas urnas e por último serão testadas. Após a verificação de funcionamento, as urnas serão lacradas oficialmente, sendo abertas, antes das eleições, somente para a Cerimônia de Conferência Visual. Os primeiros serviços serão feitos para União do Sul, em seguida para Cláudia e encerrando o evento, para Sinop.

Conforme Só Notícias já informou o principal objetivo da cerimônia, que é aberta ao público, é mostrar à sociedade, aos representantes de partidos políticos, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ao Ministério Público (MP), a transparência do processo eleitoral do município e a segurança. São inúmeras barreiras que bloqueiam qualquer tipo de possíveis delitos.

A Cerimônia de Conferência Visual das urnas será no dia 4 de outubro nas cidades de União do Sul e Cláudia, já em Sinop, a cerimônia acontece no dia 5 de outubro.

O chefe de cartório, Valdiney Rondon, informou que durante as eleições, 15 urnas de contingência (reserva) estarão disponíveis, caso aconteça algum problema, mesmo com todos os cuidados tomados. Sete urnas de lona também estarão disponíveis e caso haja problemas com as de contingência, será usado o método antigo de votação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE