PUBLICIDADE

Associação divulga nota sobre prisão de auditor preso em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente da AUDIPE – Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE-MT, Mário Ney Martins de Oliveira, divulgou nota, esta noite, lamentando o episódio sobre o suposto envolvimento de um auditor do Tribunal de Contas de Mato Grosso, em crime de concussão. "Em que pese a rejeição, por esta categoria, de toda e qualquer conduta que atente contra os princípios éticos e morais que devem ser inerentes a todo servidor público, não se pode emitir juízo sobre o caso, sem que o Processo Administrativo Disciplinar, já instaurado pelo Tribunal de Contas, através da corregedoria, tenha cumprido todas as etapas, onde o servidor poderá exercer seu direito constitucional ao contraditório e a ampla defesa", expôs.

Mário Ney acrescenta que, "por se tratar de um ato isolado, quer pela responsabilidade em proferir condenações prematuras, não deve ter o condão de manchar a reputação dos auditores públicos externos, construída com trabalho sério e competente, sempre na busca da preservação dos interesses da sociedade matogrossense".

Conforme Só Notícias já informou, o auditor público externo Hermes Dall"Agnol foi preso, nesta 3ª feira, sob acusação de crime de concussão. Ele teria exigido R$ 40 mil para emitir parecer favorável às contas da Câmara de Jaciara (região Sul do Estado). A prisão foi feita pelo Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE