PUBLICIDADE

Fórum reúne candidatos a prefeito de Cuiabá para debater propostas

PUBLICIDADE

Falta de vagas na educação infantil, estruturação das escolas, preservação do centro histórico da capital, implantação de radares, saneamento básico, tributação e burocracia administrativa foram alguns dos pontos questionados pelo "Fórum de Interlocução: MP e sociedade" aos candidatos a prefeito de Cuiabá, hoje, durante reunião realizada no auditório das Promotorias de Justiça. Representantes de 37 entidades participaram do evento, além de vários procuradores e promotores de Justiça.

Ao todo foram realizadas quatro rodadas de explanações entre os candidatos Lúdio Cabral, Procurador Mauro, João Celestino (vice de Guilherme Maluf), Adolfo Grassi, Carlos Brito e Mauro Mendes. "Todos os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar as suas propostas a respeito dos temas apontados pelos integrantes do Fórum. Foi uma excelente oportunidade para que segmentos da sociedade conhecessem um pouco mais sobre o que pensam os candidatos", afirmou o coordenador do Fórum, promotor de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda.

Dos seis candidatos, apenas Lúdio Cabral apresentou uma "carta compromisso" por escrito com as propostas relacionadas aos temas apontados pelo Fórum de Interlocução MP e Sociedade. Os demais, ficaram de protocolar o documento em outra oportunidade. "Quando fizemos o convite aos candidatos, solicitamos que trouxessem a carta compromisso para que o Fórum possa acompanhar e cobrar a execução das propostas do candidato eleito", disse o promotor.

Após a apresentação das propostas, como parte das considerações finais , o candidato Lúdio Cabral destacou a importância da iniciativa e garantiu que, caso eleito, o seu governo oportunizará a participação da população como forma de administração. O procurador Mauro também defendeu a participação popular na administração municipal e disse que a sua candidatura representa possibilidade de "mudança real". O candidato a vice-prefeito de Guilherme Maluf, João Celestino, destacou que o maior desafio será fazer a cidade funcionar em conjunto com a população, pois já "existem coisas excelentes" na Capital.

Adolfo Grassi, por sua vez, afirmou que a sua candidatura representa a base e que pretende desenvolver um projeto para que Cuiabá continue crescendo. O candidato Carlos Brito destacou que a indignação é um dos fatores de mudanças e que procura ser coerente entre discurso e a prática. Mauro Mendes afirmou que Cuiabá tem acumulado um agenda histórica de problemas e que o maior desafio é estabelecer um novo padrão de administração de forma mais técnica que agregue crescimento com qualidade de vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE