PUBLICIDADE

MP questiona Assembleia se há parentes de promotores trabalhando irregularmente

PUBLICIDADE

O Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá, do Ministério Público Estadual, encaminhou ofício ao deputado estadual José Riva, para obter informações sobre suas declarações que haveriam parentes de promotores ou procuradores de Justiça no quadro de servidores da Assembleia Legislativa de forma irregular. As informações instruirão inquérito civil que foi instaurado para apurar a veracidade dos fatos.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, promotor Mauro Zaque, a medida deve-se ao fato de que foram veiculadas matérias jornalísticas na imprensa em que o presidente da Assembleia Legislativa informava que parentes de promotores integravam o quadro de servidores da Assembleia do Estado “e, segundo sugerido nas mencionadas notícias, de forma irregular, o que poderia configurar atos de improbidade com prejuízo ao erário”, afirmou o promotor.

O MP requer, ainda, que o deputado informe a existência de nepotismo cruzado na Assembleia Legislativa do Estado. “Queremos saber se existe qualquer parente de promotor de Justiça ou procurador de Justiça trabalhando na Assembleia Legislativa do Estado e via inversa, se algum promotor ou procurador está empregando algum parente de deputado estadual”, destacou Zaque. O presidente da Assembleia tem prazo de 10 dias úteis para encaminhar as informações solicitadas.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE