PUBLICIDADE

Cuiabá: MP reúne candidatos a prefeito para discutir propostas

PUBLICIDADE

O "Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade" promove na próxima terça-feirauma reunião com os candidatos a prefeito. Foram convidados Mauro Mendes (PSB), Lúdio Cabral (PT), Guilherme Maluf (PSDB), Carlos Brito (PSD), Adolfo Grassi (PPL) e o Procurador Mauro (PSOL) que terão a oportunidade de apresentar suas propostas de governo e, ao final, uma "Carta Compromisso" relacionada aos principais temas discutidos deverá ser assinada.

De acordo com o coordenador do fórum, promotor de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda, foram definidos nove temas que deverão ser abordados durante o encontro. São eles: saúde, educação, cultura, transporte coletivo e mobilidade urbana, tributação e burocracia administrativa, orçamento participativo e outras formas de participação popular na gestão pública, planejamento e gestão urbana / desenvolvimento sustentável, saneamento básico e abastecimento de água, e geração de emprego e renda.

"Muitas discussões travadas no Fórum de Interlocução se relacionam com falhas ou mesmo ausência de políticas públicas municipais, por isso deliberamos por convidar os candidatos a prefeito de Cuiabá para apresentação das suas propostas de governo", ressaltou o promotor de Justiça.

Segundo ele, foi definida uma metodologia de trabalho para que todos os candidatos tenham o mesmo espaço. "Será sorteado um tema dentre os nove temas previamente escolhidos pelos integrantes do Fórum Permanente e na sequência será sorteado o candidato que discorrerá sobre o referido assunto, no prazo de cinco minutos. A proposta é de que todos os candidatos discorram sobre quatro temas distintos. Ao final das exposições, cada candidato terá cinco minutos para suas considerações finais", explicou.

A reunião acontece às 8h30, no auditório das Promotorias de Justiça.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE