Deputados estaduais receberam a preliminar do estudo ‘Mato Grosso Mais Eficiente", que consiste na apresentação de uma nova versão de Estado para o melhor aproveitamento dos recursos tributários.
Na última segunda-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) e o deputado Carlos Avalone (PSDB), estiveram em São Paulo (SP), onde receberam o estudo preliminar do renomado economista brasileiro, Paulo Rabello de Castro, presidente da RC Consultores, um dos coordenadores do Movimento Brasil Eficiente e articulista do Instituto Millenium.
O estudo ‘Mato Grosso Mais Eficiente" foi encomendado pelo Governo do Estado e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), com o objetivo de aproveitar melhor os recursos dos tributos, transformando-os em serviços públicos mais eficientes.
De acordo com José Riva, o estudo é relevante para o Estado levar os serviços essenciais com mais qualidade para a sociedade. "Estabelecer as diretrizes econômicas é importante para Mato Grosso utilizar melhor os tributos recebidos e aplicar em investimentos para atender a população", avaliou.