PUBLICIDADE

Empresários de Rondonópolis se encontram com ministro do Trabalho

PUBLICIDADE

O grupo de empresários de Rondonópolis que participou do 22º Congresso da Confederação Brasileira das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e 1º Encontro Pan-Amazônico foi recepcionado pelo ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, na noite da última terça-feira, n­a abertura oficial do evento, realizada no Teatro da Paz, em Belém (PA).

O ministro foi um dos convidados e em seu discurso falou que o governo pensa em simplificar as leis trabalhistas. Brizola Neto informou que vai solicitar ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) linhas de crédito para os micro e pequenos empresários que, segundo ele, são "os verdadeiros protagonistas da geração de empregos".

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Edson Ferreira, solicitou ao ministro mais atenção do governo federal em relação à desoneração da folha de pagamento dos funcionários do setor empresarial. O dirigente foi informado pelo ministro que existem recursos em quase todos os Ministérios e que não são destinados aos Municípios ou Estados por falta de projetos. Edson ressaltou que pretende buscar mais informações via Associação Comercial e Confederação no intuito de contribuir com os governantes locais na realização de projetos para a obtenção desses recursos.

O diretor da ACIR, Miguel Mendes, aproveitou a oportunidade para cobrar do ministro mais agilidade por parte do Ministério do Trabalho na liberação das Cartas Sindicais. "Temos conhecimento de processos de fundação de sindicatos patronais protocolados no Ministério que estão na fila aguardando a emissão da Carta Sindical há mais de dois anos", disse Mendes. O ministro respondeu que as reivindicações são justas e prometeu empenho para atender os pedidos.

Durante a programação, a delegação de Rondonópolis também acompanhou a palestra do ex-governador do Rio Grande do Sul e presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários, Germano Rigotto, que também respondeu a perguntas, inclusive dos empresários de Rondonópolis. Ao final do Painel, o presidente da ACIR solicitou a Rigotto que faça ações no sentido de normatizar e nivelar o limite do Super Simples em todos os estados brasileiros, adequando ao limite nacional. Edson ressaltou ao dirigente que não é possível o Governo Federal instituir um limite de R$ 3.600.000 anual e na contra mão o governo de Mato Grosso não amplia esse limite há mais de dez anos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE