O vereador Francisco Vuolo (PR) recebeu aval oficial do governador Silval Barbosa (PMDB) para retornar ao comando da Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística de Transportes. Silval também confirmou que o atual secretário da pasta, Edmilson dos Santos, passará a ocupar cargo de destaque na equipe governamental, podendo assumir assessoria especial direta ao governador. Não estão descartadas outras possibilidades para Edmilson, que também poderá ser utilizado para gerir "outra pasta" dentro da reformulação da estrutura de governo, que está sob análise de Silval Barbosa.
O retorno de Vuolo, ainda sem data definida, pode ser breve. Silval considera o período pós eleições, mas podem ocorrer mudanças nesse sentido, caso Vuolo opte por uma volta mas célere. Governador voltou a lembrar que o retorno do republicano ao primeiro escalão se dá em razão do "trabalho realizado à frente da pasta", com resultados positivos. Vuolo é um dos mais árduos defensores da chegada da Ferrovia Ferronorte a Cuiabá.
O parlamentar deixou o comando da pasta porque havia intenção de assumir a disputa à Prefeitura da capital. Mas o PR abriu mão do projeto próprio para firmar aliança com o candidato Mauro Mendes (PSB), tendo a vice ocupada pelo deputado João Malheiros, republicano. Membros da cúpula do PR tentaram "agradar" Vuolo, oferecendo a chefia da Secretaria de Estado de Cultura, deixada por Malheiros. Ele não concorda.